Um espaço virtual de todos aqueles que têm "mãos de fada"... Inscreve-te já... Para inscrições e informações: clube-maosdefada@sapo.pt

24
Dez 08

Lenda do Sapatinho na Lareira

    

    Também há uma lenda para explicar o costume de, no Natal, colocar sobre a lareira o sapato onde depois se vão colocar as prendas. 
    Quando, na noite de 24 de Dezembro de 286, os irmãos Crispim e Crispiniano fugiam às perseguições, em Crepy-Valois, fartaram-se de bater às portas das casa, mas ninguém lhes deu abrigo. 
    Acolheu-os, numa cabana escondida num bosque, quase a desmoronar-se, uma viúva que vivia miseravelmente com o filho. Deu-lhes uma tigela de caldo de couves e dois nacos de pão negro.
   Contentes, os dois irmãos, que eram soqueiros, pediram a Deus que recompensasse a generosidade da viúva. 
   Crispim viu a um canto um par de socos velhos, do rapazinho, fez um par deles novos e colocou-os à beira da pedra da lareira, enquanto a viúva e o filho dormiam. Quando eles acordaram repararam que os dois hóspedes tinham desaparecido e na lareira estava um par de socos novos, transbordante de moedas de ouro.
    Desde o séc. III, segundo a lenda, todas as crianças põem os socos na lareira, na esperança de que se repita o milagre feito por intermédio dos santos padroeiros dos sapateiros São Crispim e S. Crispiniano.

publicado por marina mendes às 02:11
tags: ,

Passei para desejar para todas fadas um excelente 2009!!!
Beijos

Feliz Ano Novo!!!!
Joyce a 31 de Dezembro de 2008 às 02:58

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14
16
17
18

23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
links
blogs SAPO