Um espaço virtual de todos aqueles que têm "mãos de fada"... Inscreve-te já... Para inscrições e informações: clube-maosdefada@sapo.pt

26
Nov 08

     Estamos quase a entrar no mês mais esperado pelas crianças, todas aguardam a chegada do Pai Natal...nós já não acreditamos nele, mas alguém sabe porque existe a figura "Pai Natal"?

     O personagem Pai Natal foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na vhaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuidos, sua transformação em simbolo natalicio aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

     Como de diz Pai Natal em algumas linguas:

     - Brasil: Papai Noel

     - Chile: Viejito Pascuero

     - Dinamarca: Julemanden

     - Espanha, Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru: Papá Noel  

     - Estados Unidos, México e Inglaterra:  Santa Claus

      - Filândia:  Joulupukki

     - França: Père Noël

     - Itália: Babbo Natale

     - Russia: Ded Moroz

 

     Espero que tenham gostado desta pequena curiosidade!

 

P.S. Inscrevam-se para o desafio mãos de fada de Dezembro!

 

publicado por marina mendes às 10:04
tags:

Olá!
Eu gostei bastante da curiosidade, pois embora já soubesse mais ou menos de onde vem a lenda do Pai Natal, é sempre giro saber como se diz noutras línguas.

No entanto vinha também pedir que dessem a conhecer o movimento que eu e mónica (admnistradora e moderadora do clube e do blogue http://mokinhas27.blogspot.com/) estamos a promover. Através dos nossos blogues assim como do blogue criado em prol deste um movimento solidário Poderão retirar qualquer dúvida e ficar esclarecidas quanto às diversas formas que criamos para que todos possam ajudar.

Estamos a tentar ajudar a Cláudia, uma menina com progeria, caso único em Portugal. Desta doença resulta um envelhecimento precoce da criança. Deu, no final do mês de Outubro, uma reportagem na TVI, sobre esta criança.

Se todos ajudarmos um bocadinho, fica tão fácil ajudar a Cláudia a realizar o tratamento de que precisa. Ajudar não custa, e não se esqueçam que o muito pouco, faz MUITO!!! Quantas mais formos, mesmo que pouco dêmos, criamos o MUITO de que a CLÁUDIA PRECISA!!

Não deixem de me visitar em http://miminhos.fotosblogue.com

Beijinhos a Todas...
Pipa
Filipa a 26 de Novembro de 2008 às 17:05

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
20
21
22

24
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
links
blogs SAPO